quarta-feira, abril 18, 2007

Pronto, pronto: aqui vai a receita!!




Ingredientes:
1 quilo de bifes da alcatra;
2 colheres (sopa) de manteiga;
1/2 litro de leite;
1 colher (chá) de fécula de batata;
1 colher (chá) de mostarda;
1 limão;
Queijo de Ovelha Serra da Estrela,
sal e pimenta.

Modo de preparo

Aloure a carne dos dois lados numa frigideira, utilizando metade da manteiga. Reduza o lume e tempere os bifes com sal grosso e pimenta q.b..
Dilua a fécula de batata no leite e junte na frigideira assim como a restante manteiga. Deixe fritar bem mexendo frequentemente para que o molho não agarre ao fundo da frigideira.
No fim, tempere com a mostarda e algumas gotas de sumo do limão.

De seguida põe-se o bife no prato com queijo da serra por cima e rega-se bem com o molho bem quente de forma a aquecer e quase derreter o queijo por cima do bife.
Acompanhe com batatas fritas às rodela fininhas.
Para 4 pessoas.
(Hummmm!!! Que saudades!!!)

4 comentários:

Goya disse...

E por falar em saudades...

O Melhor Cabrito do Mundo

O melhor cabrito do mundo, pequenino, assado na brasa e acompanhado com um excelente esparregado come-se no "Jaime". Este simpático restaurante fica na Guarda, junto à Guarda-Gare. Mais detalhes? Veja em www.restauranteojaime.com
Acreditem que vale a pena experimentar. O vinho da casa, nectar da adega de pinhel acompanha muito bem o cabritinho e outras carnes grelhadas a preceito, como por exemplo o leitão. O atendimento é simpático e eficiente.

Goya disse...

E que dizer de umas Tapas!!??
Conheço uma " Taperia" fantástica em Braga. Sim! Trata-se da palatu. Um local muito simpático com uma decoração agradável e acima de tudo com uma qualidade gastronómica acima da média. As gambas fritas, o revuelto de grelos a empanadilla galega e as plumas de ibérico grelhadas são imperdíveis! Fica na Rua D. Afonso Henriques nº 35/37. Vale a pena experimentar, de verão e de inverno, pois possui dois espaços igualmente simpáticos para ambas as condições atmosféricas. Salir de tapas é uma óptima alternativa ao convencional jantar por vezes limitado à degustação de uma entrada e prato principal.
A selecção de vinhos é a condizer.. ;)

Raiadão disse...

Caro Goya, não te esqueças do belo peixe da nossa costa, fresquinho acabadinho de pescar. Tirar o anzol é que não vem com manual de instruções.
Ainda espero pela caldeirada!!!!

Oléééé!!!

Goya disse...

EI!! EI!!!!

Não vale usar informação previligiada!!

E assim como assim esse tourito q usas como imagem reforça o lobbie da carninha!!!

Hummmmmmmmmmm!!!! Xixinha boa!