quarta-feira, maio 30, 2007

alone


"Nenhum indício melhor se pode ter a respeito de um homem do que a companhia que frequenta: o que tem companheiros decentes e honestos adquire, merecidamente, bom nome, porque é impossível que não tenha alguma semelhança com eles." - Nicolau Maq.



Caros companheiros é com pesar que vejo o pouco interesse na Congreg/gação. Estou cada vez mais só, alone, abandonado nesta caminhada parareligiosa ao nosso querido Greg. Custa-me ver que o Greg, imaginário colectivo e génese desta Congreg/gação se afasta dos vossos corações e teclados, mas, espero que não das vossas sedentas e fugazes gargantas.

Agradeço ao meu caríssimo amigo gregoriano Goya que é o único a acompanhar-me nestes ultimos tempos.

4 comentários:

Goya disse...

"Estou só neste recanto do bar. Lá fora a chuva cai. Através da vidraça vejo corpos solitários que deambulam como espectros vindos de um espaço sombrio cheio de vícios. Mantenho na mão um copo, vazio do whisky que me queima as entranhas, que me tenta aquecer os órgãos, que tenta desafiar-me para me lançar pela noite dentro como à procura de algo que me ajude nesta caminhada solitária. Mas deixo-me ficar. Do balcão do bar chegam-me cheiros diversos. De cigarros mal apagados ainda com réstias de cinzas incandescentes, onde perduram o batom dos lábios carnudos que por breves instantes fizeram evoluir auréolas de fumo rumo ao infinito. Cheiros de comida e do característico café, que por momentos, fizeram com que os olhos e as almas se mantivessem despertos para mais uma palavra, para mais um olhar, para mais um convite ao amor. Estou só no bar , soergo-me da cadeira onde passei parte da noite, olho para o espaço vazio onde o silêncio predomina. Abro a porta lentamente, por momentos refreio o meu ímpeto... está frio! Puxo a gola do casaco aconchegando-a ao pescoço, saio, e perco-me na noite!"

in http://marius70.blogs.sapo.pt/arquivo/556163.html

Estou contigo, caro amigo...estou contigo!

Cheers

N.A. disse...

Amigo Raiano,

Sei que não tenho andado muito presente nos últimos tempos mas nunca me esqueço do Greg nem do nosso blog em sua homenagem...
O tempo tem escasseado e por conseguinte vir cá já é obra, postar comentários mais dificil se torna... mas também sei que estas minhas palavras não servem de desculpa!!!
Estarei ausente do país durante 2 semanas mas o Greg estará comigo e estará presente na China com toda a certeza!!! Invocarei o Greg como se estivesse no meu país...

Fica a promessa de quando chegar estar mais presente neste blog ao contrário dos últimos tempos!

Saudações Gregorianas
Um abraço a todos...

BAM disse...

Caros companheiros espero poder contribuir para que este espaço não acabe assim tão depressa, portanto agora que finalmente tenho permissão para despejar qualquer tipo de informação AQUI VAI....

Agradecemos que fiquem atentos, pois vão aparecer registos fotográficos vindos directamente dos nossos arquivos, imagens nunca antes vistas.....

Um abraço

Goya disse...

UI UI UI
Que medo!!!!!