terça-feira, novembro 14, 2006
“Ich bin ein libertiner"
Feira Ocidental 2006. Praticamente 10 minutos após o ultimo gole de licor beirão, o Greg“Kennedy”Hório chegava à Europa com uma mensagem de saudável euforia e alcoolizada unidade entre os Congregues aliados, contra a ameaça abstémica. Feira era o centro nevrálgico da Guerra “Sêca”, encravada na região sul do Douro, mas com uma produção vitivinícola apenas de carrascão americano, vulgarmente conhecido por “zurrapa do bush”. O “muro” mental preconizado pela Rádio Águia Azul em 1991 procurava conter a fuga dos feirenses dos solitários lares para o convívio fraternal na rua, nos botecos e salas de jogos, facto que Greg“Kennedy”Hório criticou duramente no seu discurso proferido na Elsa Raposo Platz, tomando Feira como o exemplo da verdadeira natureza do extremismo conservador.
Greg“Kennedy”Hório finalizou o seu discurso preceituando um futuro, sem “muros” conservadores ou restrições ao convívio e ao festim. Um mundo unido pelo solene elixir e pelo permanente banquete entre os ComGregues. Greg“Kennedy”Hório, ao contrário de um tal de John F Kennedy, viu cumprido o seu sonho de uma ConGregAcção unificada sobre os escombros da podre paz feirense.
Sobre o céu da Feira ficaram a ecoar as palavras de Greg“Kennedy”Hório: “Ich bin ein libertiner" (Em alemão porque a noite já ia alta).
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentários:
Estás em grande forma!...Abraço do Robalo Faria e do Faneca Agostim
Congreg Goya, que "facto" interessante que desconhecia.
O Goya, apesar da noite já ter ido alta (e a gaja já estar deitada), deixa-me dizer-te uma coisa, TENS TRADUTORES ONLINE...
ICH BIN EIN LIBERTINER
quer dizer
EU SOU UM LIVRO DO TINO!!!
(DE RANS...)
Abraços agoniados,
J.O.
Grnade Goya, aogra já mais bBEedo, e como tal mais pro´ximo do Greg, devo cirtiacr o teu trabalho peol seu deivod vaLRO...
eM MUIOTS DIAs de blogaNÇO NÃo tinha POSTYO OS OLHOS EM TÃo elevaDA postA DE PRO´TÉINA!!!"
aBRAços desorientaSDOS,
j.o.
Agradeço-te Joaquim Oreos, pela tolerância e margem de erro concedida.
A minha principal prioridade é a originalidade e não tanto a correcção gramatical. Pois penso, que de acordo, com o espirito ébrio da NOSSA ConGregAcção, é o inesperado e o imprevisivel que efectivamente contam.
E ser-se ConGreg é isso mesmo. Livre, fantasista, participante, descomplexado e descomprometido! (Pelo menos na minha humilde visão)
"Tu é q curtes J.O."
Gd abraço aos ConGreg`s e vamos já preparar novo post, tentando dentro do possivel, uma crónica histórico-ficcional, da nossa querida ConGregAcção.
Cheers
Estás mesmo a precisar de ir beber um copo!! Estás estás!!!!
Essa noitada sai ou não sai???????????
Enviar um comentário