sexta-feira, novembro 24, 2006

A nossa "marca"


O logo Greg, sendo abstrato ou figurativo, tem como função ajudar a identificar uma marca, separando-a das demais, tornando-a única e distinta.

Um logotipo, em identidade visual, é desenhado para comportar e sintetizar um conjunto de associações distintas. Estas associações geralmente são feitas com a ajuda da propaganda, que através da sua ação bem sucedida, ajuda a relacionar corretamente diversos significados a um determinado símbolo.

Parabéns ao criativo, pela perfeita adequação à realidade Greg.

2 comentários:

Joaquim Oreos disse...

Caro Goya,

É bom saber que tão aguardado material começa quase instantaneamente a produzir efeito nos nossos ansiosos espíritos...

É apenas justo, no entanto, que toda a ComGregAcção saiba que tão heróico feito (associado a uma granda tomateira para se ter a distinta lata de se conseguir figurinizar tão bem o sentido e o sentimento Gregoriano) se deve a um nosso "tresmalhado" irmão, que por alguma obscura razão não arranjou ainda "disponibilidade" para assumir a sua condição de grande amigo do Greg.

Talvez agora, que o seu Gregoriano valor vai ser certamente reconhecido, a sua veia gregoriante (aquela que lhe lateja na fronte esquerda) se sobreponha a tudo o mais...

Muitos outros se encontram ainda na sua situação, que, mesmo sendo colaboradores inestimáveis da Gregosfera, não comungam ainda da Eucaristia do Greg...

Gostava, antes de pesarosamente ter que interromper estas linhas, deixar um pensamento JoséCideano que acho bastante apropriado a esta situação (e que já rodou no Éter do Greg):

"Conheci um pintor que pintava obras-primas
...
Ninguém o compreendia
...
Podia-se dizer, para melhor o definir
...
(Que) coloria a vida, alegrava a vida
...
...
Ele era um poeta, um pintor, um pianista,
que a noite perdia de vista
...
ele era um poeta, um pintor, um pianista,
seu nome não vem na lista
...
ele era um poeta, um pintor, um pianista..."

Abraços sinceramente agoniados,
J.O.

JN disse...

Gosto do logotipo. Eficaz! Suficientemnete ébrio para parecer sóbrio. Bom!