sábado, julho 14, 2007

Caracoli


A procura dum caracoli... (Poesia Alentejana)


Tava eu tirando moncos

lá da cana do nariz

quanto fazia uma mija

assim tipo chafariz


Tinha a bexiga tã chêia

que fiquê lá uma hora

quando me assomê em volta

tinha ido tudo embora


Sacudi o coiso e tal

enquanto coçava a bilha

de tal manêra atascado

que o entalê na braguilha


tirê as botas do lodo

que fizera na mijada

sacudi tamém as calças

sempre com ela entalada


pedi ajuda à Ti micas

que cerca dali morava

mas depilou-me os tomates

a força com que a puxava


ensanguentado na pila

fui aos tombos pelo monti

vomitando quasi as tripas

nã sêi se queres que te conti


como comera dôs pães de quilo e um garrafão

p'rajudar a empurrare

na admira que tivesse

três horas a vomitare


Detê-me na palha fresca

para ver se descansava

enterrê-me logo em bosta

de uma vaca que passava


E foi assim que essa tarde

conheci um caracoli

os dois deitados na palha

com os cornos a secare ao soli

1 comentário:

Raiadão disse...

Benfica processa Microsoft

O Benfica irá processar judicialmente a poderosa Microsoft. O clube, fará entrar na semana que vem (4a feira), um processo na justiça desportiva portuguesa contra a gigante da informática, a Microsoft. O motivo, segundo os dirigentes, é que a Microsoft estará a usar um slogan da equipa em aplicações como o Word, PowerPoint e até mesmo o Excel. Um dos advogados do clube explica: "Sempre que um programa da Microsoft é iniciado, o nome do ficheiro é: *'Sem titulo'.* O Benfica sente-se lesado ao ter um slogan tão seu, tão identificado com a história dele no futebol mundial, ser utilizado com fins lucrativos por uma empresa como a Microsoft". "Vamos até as ultimas consequências!" - diz o representante. Bill Gates não quis comentar o assunto.