segunda-feira, julho 23, 2007

É desta! O V Império vai finalmente renascer!


PLANO PARA SALVAR PORTUGAL DA CRISE


Passo 1: Trocamos a Madeira pela Galiza, mas os espanhóis têm que levar o Alberto João.


Passo 2: Os galegos são boa onda, não dão chatices e ainda ficamos com o dinheiro gerado pela Zara (é só a 3ª maior empresa de vestuário). A industria textil portuguesa é revitalizada. A Espanha fica encurralada pelos Bascos e Alberto João.


Passo 3: Desesperados, os espanhois tentam devolver a Madeira (e Alberto João). A malta não aceita.


Passo 4: Oferecem também o Pais Basco. A malta mantem-se firme e não aceita.


Passo 5: A Catalunha aproveita a confusão para pedir a independência. Cada vez mais desesperados, os espanhois oferecem-nos: a Madeira, Pais Basco e Catalunha. A contrapartida é termos que ficar com o Alberto João e os Etarras. A malta arma-se em difícil mas aceita.


Passo 6: Dá-se a indepêndencia ao País Basco, a contrapartida é eles ficarem com o Alberto João. A malta da Eta pensa que pode bem com ele e aceita sem hesitar. Sem o Alberto João a Madeira torna-se um paraíso. A Catalunha não causa problemas (no fundo no fundo são mansos).


Passo 7: Afinal a Eta não aguenta com o Alberto João, que entretanto assume o poder. O País Basco pede para se tornar território português. A malta aceita (apesar de estar lá o Alberto João).


Passo 8: No País Basco não há carnaval. O Alberto João emigra para o Brasil...


Passo 9: O Governo brasileiro pede para voltar a ser território português. A malta aceita e manda o Alberto João para a Madeira.


Passo 10: Com os jogadores brasileiros mais os portugueses (e apesar do Alberto João), Portugal torna-se campeão do mundo de futebol! Alberto João enfraquecido pelos festejos do carnaval na Madeira e Brasil, não aguenta a emoção, e morre na miséria, esquecido de todos.


Passo 11: Os espanhóis, desmoralizados, e economica e territorialmente enfraquecidos, não oferecem resistência quando mandamos os poucos que restam para as Canárias.


Passo 12: Unificamos finalmente a Península Ibérica sob a bandeira portuguesa.


Passo 13: A dimensão extraordinária adquirida por um país que une a Península e o Brasil, torna-nos verdadeiros senhores do Atlântico, de uma costa à outra e de norte a sul. Colocamos portagens no mar, principalmente para os barcos americanos, que são sujeitos a uma pesada sobretaxa por termos de trocar os dólares em euros, constituindo assim um verdadeiro bloqueio naval que os leva à asfixia.


Passo 14: Eles querem-nos aterrorizar com o Bin Laden, mas a malta ameaça enviar-lhes o Alberto João ( que eles não sabem que já morreu ). Perante tal prova de força, os americanos capitulam e nós tornamo-nos na primeira potência mundial.

4 comentários:

Joaquim Oreos disse...

Caro Wolverine, acho este plano genial e auto-evidente!!!
Certamente nos tornaríamos uma potência mundial ao nível do maior grupo de lojas de chineses a nível mundial!!!
Vejo no entanto um grave problema no plano exposto e que deve merecer apurada reflexão...
Depois de tudo ainda ficámos com, entre outros dos grandes azares históricos de Portugal, o Luís Filipe Menezes, o Paulo Portas, o Super-Louçã e a Maria José Nogueira Pinto, o sr. Major e o seu benjamim, o desgraçado do Vale e Azevedo, o advogado do Bibi, o Filipe La Feria, o Manuel Luís Goucha, a Floribela e todo o elenco dos Morangos com Açucar.
E que é feito dessa Trindade Glorificadora de Camões e da Nação, o serôdio do Miguel Esteves Cardoso e suas enjoadas filhas gémeas, a por coroas de flores nos túmulos do Jerónimos?...

A política é fodida!...

Abraços ansiosos,

J.O.

P.S.: Seria interessante ter num dos próximos ComGregVívios esse génio clarividente do Nuno Rogeiro, para debatermos o tema... Se não fosse mais nada, (de)batíamos no gajo!!!

Prof. Morcela disse...

Sempre que oiço um cabrão de um Anglosaxónico a falar comigo, e que chama cobarde a um latino tenho vontade de lhe ajustar a dentição toda...
A comunidade Greg está tão anglosaxónica que me come a vontade toda pela cobardia!!!

Covardes há muitos, até na ComGregação!!!

Com os devidos respeitos gregários...
Prof. Morcela

Goya disse...

Devo confessar, que apesar do plano ser objectivamente ambicioso, não define especificamente a participação da nossa ConGregação. Qual é o "nosso" papel nesta revolução? Jogamos para que lado?... e depois há a velha questão valerá a pena?! Assim como assim, a "ibéria" vai ser um deserto, mais ano menos ano!!

Da minha parte, a decisão está tomada. Esperarei pelo próximo e 5º programa simultaneo e em horário nobre do Diogo Infante na televisão estatal, para ter respostas.

Valha-nos os três "G"s do Gregg
GADO, GAMADO E GOOGLE

Joaquim Oreos disse...

O que é que o Morcela quer agora???
Já deve estar a delirar com a ansiedade!!!

Acho que devíamos era tentar patentear o Greg, abrir um esquema de franchising e irmos todos viver para um País onde o Verão não seja uma treta!!! Assim livravamo-nos dos cromos todos que ensombram este jardim à beira-mar plantado!

Até tinha piada viver entre aeroportos e ComGregVívios!

Abraços,

J.O.

P.S.: Oh Goya, permite-me corrigir-te os três G's...

GADO, GOTA E GRAMADO!!!