terça-feira, julho 24, 2007

Do nosso correspondente na Rússia...



Chegaram-me notícias da fria e longínqua S. Petersburgo, de que hordas de devotos a Greg se deslocavam por todos os meios para assistir à santa descida do rio.
Foram então avisados por estranhas visões que esta só seria permitida a uns poucos escolhidos de Deus Baco, fiel comparsa do Greg.
Vai então carpiram as suas mágoas nos lugares que deveriam ter sido os pontos de partida para a viagem das suas vidas.

Poderão durante algum segundo almejar a algo de tão sublime?

1 comentário:

Joaquim Oreos disse...

Acho que devíamos passar a fazer cartazes multilingues, nos idiomas mais gregorianos, e declarar rotas no Michelin para o acesso ao ComGregVívio dos quatro cantos da Terra!!!
Quantos não serão os ComGregs que ficarão privados?...

Como escreveu H.H. acerca de uma fabulosa viagem,
"Enquanto lá estava e olhava, tentando compreender o que via, veio-me novamente à memória uma pequena conversa que tivera outrora com Leo nos dias festivos de Bremgarten. Tínhamos falado do facto de as figuras de criação poética serem geralmente mais vivas e reais do que a figura dos seus poetas.
As velas arderam até ao fim e extinguiram-se, senti-me invadido por um infinito cansaço e, voltando-me, parti para encontrar um lugar onde me pudesse deitar e dormir."