domingo, setembro 16, 2007

CRÓNICAS DO NORDESTE- Último episódio

Carqueija com o seu hálito fez despoltar um fogo que queimou todos os medievais... Aproveitando a confusão, libertaram-se dos seus carrascos e fugiram dentro de um pipo gigante motorizado. Carqueija lá cobrou mais umas promessas etílicas com a ajuda do Greg. Procurados na cidade, tiveram que se esconder no monte. ..
Regressados a Santo António de Manhouces, um terrível duelo esperava Carqueija. Godofredo Glauco não tinha gostado que Carqueija tivesse levado para a sua peregrinação os seus mais preciosos néctares. De enxadas na mão, ambos degladiaram-se até à morte.
Por sua vez, Rodinhas cortou aos pedaços Yuri pelo facto de andar a comer Heidi Von Krip.
O padre Alfredo aconselhou Rodinhas a fugir, pois o povo estava furioso. Heidi tinha sido muito generosa com os habitantes locais. Rodinhas deu ao pedal e voltou para Munique, num tractor de 3 cilindros.
Faruk , foi apedrejado pelo facto de ter ateado um fogo, que não tinha sido ateado por ele. Com muitas ligaduras regressou ao Médio Oriente, à nova intifada sionista. ..A nova experiência no Nordeste, tinha enriquecido o seu currículo e faria dele um mártir mais valioso…
Face aos acontecimentos, o presidente da junta demitiu-se e enforcou-se .
Perante a tragédia social e para afogar as mágoas, o padre Alfredo decretou 3 dias de bebedeira.
Durante 3 dias , o cheiro de vómito , mijo e suor invadiram as ruas da aldeia. Ninguém sabia que fazer. Até que , Greg resolveu tomar medidas e candidatar-se a presidente da junta face ao vazio de poder.
O povo exultou de alegria. O padre Alfredo abençoou a ideia.
Greg depois de ter casado com Heidi, resolveu promover o bom vinho e em edital defendeu as qualidades do mesmo!!!…
A partir dai, nunca o álcool tirou mais de Greg , do que aquilo que o Greg já tinha tirado do álcool.


FIM

1 comentário:

Goya disse...

Foi um final inusitado, caro amigo Plínio Calheta. Inusitado e inesperado...
Parabéns pelo teu contributo ao desvario Greg.

Bem ajas

Goya